quarta-feira, 2 de junho de 2010

O início de tudo

Olá a todos


Olá este é o meu primeiro post, e eu comecei esse blog pra poder iniciar uma rotina de diário para acompanhar meu emagrecimento.

Bom meu nome é Lidiane, tenho 30 anos, sou casada há um ano com o amor da minha vida, o Thiago, sou formada em Engenharia Mecanica pela Universidade Federal de Uberlandia, no momento faço mestrado em Engenharia Mecanica, pretendo dar aulas na area, eu adoro o meu curso, na verdade eu amo d+ mesmo, mas essa rotina louca durante a graduacao de nao dormir, nao comer direito me fez engordar muito.
Na verdade magra de verdade mesmo eu nunca fui, ja pesei 50 quilos em uma epoca sombria da minha vida, em que em um periodo de 2 meses eu perdi 16 quilos, mas infelizmente eles me acharam de novo.
No dia do aniversário de 1 ano de casada, dia 01/05 eu estava com 92 quilos, eu engordei 10 quilos desde o casamento. O problema é que quando a gente casa começa a comer mais, porque voce chega em casa, ja tah com fome dai come alguma coisa, quando o marido chega voce acaba comendo de novo pra ele nao comer sozinho, isso é muito ruim, e estando com 92 quilos decidi que iria fazer dieta, meu primeiro objetivo era baixar da faixa dos 90 quilos, entao comecei a observar mais o que estava comendo e as quantidades, tenho uma balanca em casa mas nao queria ficar me pesando pra nao me frustar, entao coloquei um sub-objetivo faria esse controle por um mes e colocaria uma calça que eu sabia que estava um pouco justa(tamanho marcado na etiqueta 42), se ela ficasse certa ou larga eu me pesaria, e resultado ontem dia 01/06 coloquei a tal calça e ela ficou folgada, fui pra balança e estou com 88,5 bom 3,5k a menos em um mes, sem fazer exercicio fisico nenhum, achei que foi um bom resultado, e agora vou tentar ir increntando, vou passar a pular corda e fazer abdominais vou montar um programa de exercicios eu mesma.



Momento desafabo de porque nao vou pra academia:
Nao gosto de ir em academia, voce chega lá e todo mundo, ate o instrutor fica te olhando como se voce nao estivesse no lugar certo, ué academia é pra quem quer se exercitar, seja pra emagrecer, manter ou ficar marombado, ja fiz academia 3 vezes na vida, por um periodo de 6 meses em cada, e foi sempre a mesma coisa, chegava lá falava com o instrutor que queria montar um programa de emagrecimento e a unica coisa que ouvia era que tinha que para de comer, tá bom querido disso eu sei, o que eu quero é ajuda. Dai começava tudo bem, fazia esteira, bicicleta, musculacao, mas passado tipo umas 2 semanas nao podia aparecer uma daquela meninas que fz academia só pra manter a forma, igual nao levanta nem um quilo de carga direito que TODOS eu digo TODOS os instrutores de academia que eu já fui largavam as pessoas com excesso de peso e iam pro lado dessas, ah isso era o fim desanimava qualquer um. Nao, pior era quando eu chegava toda feliz que tinha eliminado 1 quilo e falava pro dito cujo e ele falava: - É podia ter sido melhor. Sabe eu acho que as pessoas que trabalham assim deveriam fazer curso de como tratar as pessoas, poque a gente já se sente abalada de ta acima do peso e ainda passa por isso?



Bom após esse desabafo já estou melhor, e animada com a eliminacao destes 3,5k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário